
Política
“Estou bem, estou de boa agora”, diz Levi Vasconcelos após alta médica
Jornalista político sofreu um infarto no miocárdio, mas já se recupera bem em casa

Foto: Divulgação
O jornalista Levi Vasconcelos, 68 anos, já recebeu alta e se recupera em casa depois de sofrer um infarto no miocárdio na última quarta-feira (17). Ele chegou a ficar quatro dias na UTI. “Minha vontade é voltar a trabalhar já. Ficar parado não é bom não, amigo. A cabeça precisa de ocupação e não de preocupação”, disse Levi ao Metro 1, com a voz firme.
O jornalista recebeu alta do Hospital Tereza de Lisieux às 12h desta segunda-feira (21). Na unidade, foi submetido a um exame de cateterismo, que não identificou obstrução na artéria principal do coração.
Nesta quarta-feira (23) ele terá uma consulta com o cardiologista para nova avaliação e saber quando estará liberado para voltar ao trabalho.
Levi conta que estava em Valença, no Baixo Sul do Estado, quando começou a sentir dores intensas no peito. Ele procurou um amigo que é médico cardiologista, o qual o diagnosticou com um infarto e recomendou a transferência imediata para Salvador em uma UTI móvel.
“O tempo todo estive consciente. Tive uma dor muito intensa, principalmente nas doze primeiras horas. Comecei a tomar uns remédios, a enfermeira me deu uma injeção de morfina por causa da dor. Fiz exames que não apontaram nada, mas um médico amigo meu disse que todos os indicativos eram de infarto. Depois disso fui colocado em uma UTI móvel e trazido para Salvador”, lembra Levi.
Passado o susto, o jornalista encara com bom humor a situação vivida. “Faz parte da vida. Estou bem, estou de boa agora”.
Levi Vasconcelos é um dos mais importantes jornalistas do segmento político do estado e mantém uma coluna política no Jornal A Tarde, além de ser diretor de jornalismo do site Bahia.BA. É também vencedor do prêmio Esso regional, pela reportagem do grampo no governo do estado.
Assim que tomaram conhecimento do problema de saúde, amigos e políticos prestaram solidariedade ao jornalista, entre eles, o governador da Bahia, Rui Costa (PT).
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.