Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Lula marca 44%; Bolsonaro, 31%; Ciro, 8%, aponta nova pesquisa Ipespe

Política

Lula marca 44%; Bolsonaro, 31%; Ciro, 8%, aponta nova pesquisa Ipespe

Em um eventual segundo turno entre Lula e Bolsonaro, o petista venceria com 54% contra 34%

Lula marca 44%; Bolsonaro, 31%; Ciro, 8%, aponta nova pesquisa Ipespe

Foto: Divulgação

Por: Metro1 no dia 06 de maio de 2022 às 13:42

A nova pesquisa do Ibespe mostra que o ex-presidente Lula (PT) oscilou 1%, mas manteve a vantagem em relação ao presidente Jair Bolsonaro (PL), que obteve o mesmo índice. Já o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) segue em terceiro lugar.

De acordo com a sondagem de opinião, divulgada nesta sexta-feira (6), Lula tem 44% das intenções de votos. Na pesquisa anterior, em abril, ele apareceu com 45%. Já Bolsonaro manteve os 31%, e Ciro Gomes teve 8%. O ex-governador de São Paulo, João Doria (PSDB), permanece com 3% das intenções de votos.

A pesquisa divulgada nesta sexta foi a primeira do instituto a trazer o nome do pré-candidato à Presidência pelo União Brasil, o deputado federal Luciano Bivar. Ele não pontuou. O deputado federal André Janones (Avante) registrou 2%. A senadora Simone Tebet (MDB) e Felipe d’Avila (Novo) tiveram 1%, cada um.

Brancos, nulos ou não votariam em nenhum dos candidatos somam 8%. Indecisos representam 2% dos entrevistados. A margem de erro é de 3,2% pontos percentuais.

Segundo turno

Em um eventual segundo turno entre Lula e Bolsonaro, o petista venceria com 54% contra 34%. Brancos, nulos e indecisos somam 12%.