Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Política

"Não existe nenhum tipo de orientação" para União Brasil se aproximar de Bolsonaro, diz ACM Neto

Em busca de palanques fortes, Bolsonaro iniciou um movimento de aproximação com pré-candidatos a governador de PSDB e União Brasil

"Não existe nenhum tipo de orientação" para União Brasil se aproximar de Bolsonaro, diz ACM Neto

Foto: Divulgação

Por: Metro1 no dia 09 de maio de 2022 às 11:24

O secretário-geral do União Brasil, ACM Neto, rechaçou a informação de que há uma articulação dentro do seu partido para se aproximar do presidente Jair Bolsonaro (PL). 

Neto disse, no entanto, que a aproximação com Bolsonaro em alguns estados não é uma surpresa, já que cada diretório tem liberdade para adotar a estratégia que seja mais adequada. Ele nega, entretanto, haja um movimento coordenado dentro do partido para apoiar o presidente.

"O que eu posso assegurar que não existe nenhum tipo de orientação partidária nacional de aproximação nem de distanciamento com ninguém. (...) Essa não é uma tendência ou uma articulação nacional. O que existe é liberdade total para cada estado seguir o seu caminho", disse o ex-prefeito de Salvador, em entrevista à Folha de S. Paulo.

Em busca de palanques fortes que ancorem sua candidatura à reeleição em outubro, Bolsonaro iniciou um movimento de aproximação com pré-candidatos a governador de PSDB e União Brasil em seis estados e já recebeu apoio público em quatro deles.

O apoio a Bolsonaro já foi selado em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Amazonas e Rondônia. Também há movimentos de aproximação no Ceará e na Paraíba.