
Política
"Nunca houve um favoritismo como esse de Lula", diz presidente do Vox Populi
Sociólogo Marcos Coimbra também analisou a sobrevivência política da chamada terceira via

Foto: Reprodução - Rádio Metropole
Sociólogo e presidente do Instituto Vox Populi, Marcos Coimbra disse nesta segunda-feira (9) que, historicamente, quem lidera as pesquisas de intenção de voto a esta distância das eleições — a cinco meses do voto nas urnas — costuma vencer a disputa.
"É assim historicamente. Quem costuma liderar, acaba vencendo. Agora, podemos dizer que Lula tem um favoritismo que nunca tivemos. Pela diferença de votos que ele tem para o segundo colocado (Bolsonaro) e pela distâncias das eleições. Então, é um favoritismo consolidado. Isso significa que ele vai vencer? Não. Mas mostra que ele tem grande chance de confirmar essas intenções de voto", disse em entrevista nesta segunda-feira a Mário Kertész, na Rádio Metropole.
Questionado por Kertész sobre a razão da terceria via não ter decolado na campanha, Coimbra disse que a ala da direita e centro-direita do país tem tentando uma alternativa por enxergar que Bolsonaro é um candidato que não representa estas ambições.
"Bolsonaro é um candidato ruim. Ele dialoga com um espectro da direita da direita. Quem está nessa área, mas quer qualificar o debate, busca um outro candidato que possa representá-los, mas isso é difícil. Bolsonaro ocupa esse espaço que o cargo lhe confere e imepde que outros consigam disputar nessa via", analisou.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.