
Política
PF adia depoimento de Bolsonaro sobre itens encontrados no Alvorada
Ex-presidente se recupera de cirurgia e segue internado em hospital de Brasília

Foto: Lula Marques/Agência Brasil
A Polícia Federal adiou o depoimento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) sobre objetos e documentos encontrados em um cofre no Palácio da Alvorada. A oitiva estava marcada para esta terça-feira (30), mas foi suspensa porque Bolsonaro se recupera de uma cirurgia para tratar um quadro de soluços persistentes. Segundo a PF, ainda não há nova data definida para o interrogatório.
Os itens foram localizados em junho, em um cofre da residência oficial da Presidência da República, e o caso chegou à Polícia Federal após acionamento do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), conforme ofício enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF). O conteúdo encontrado é alvo de apuração e motivou a convocação do ex-presidente para prestar esclarecimentos.
Bolsonaro está preso na Superintendência da Polícia Federal desde novembro, onde cumpre pena de 27 anos por tentativa de golpe de Estado. De acordo com a PF, o depoimento seria realizado no próprio local da prisão, sem necessidade de deslocamento, o que não ocorreu em razão do estado de saúde do ex-presidente.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

