Sexta-feira, 01 de julho de 2022

Política

Em alta, vereadores podem emplacar vices nas três principais chapas da Bahia  

A eleição deste ano ao governo da Bahia pode ser marcada pela ascensão dos vereadores baiano

Em alta, vereadores podem emplacar vices nas três principais chapas da Bahia  

Foto: Divulgação

Por: Rodrigo Daniel Silva no dia 10 de maio de 2022 às 11:42

A eleição deste ano ao governo da Bahia pode ser marcada pela ascensão dos vereadores baianos, e pela disputa entre eles. As três principais chapas, que disputam a gestão estadual, podem ter vereadores como candidato a vice-governador.

Por enquanto, apenas a chapa de Jerônimo Rodrigues (PT) tem confirmado o presidente da Câmara de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), como postulante a vice.  

No entanto, o pré-candidato a governador ACM Neto (UNIÃO) também pode pôr uma legisladora municipal na sua composição. A  presidente nacional licenciada do União dos Vereadores do Brasil (UVB) Mulher, Edylene Ferreira (Republicanos), tem sido cotada para ser a candidata a vice-governadora na majoritária oposicionista.  

Vereadora de Salvador, Cris Correia (PSDB), também tem mostrado interesse em estar na chapa de ACM Neto, apesar de o nome dela aparecer com poucas chances na bolsa de apostas.

Já o pré-candidato a governador João Roma (PL) pode colocar na sua chapa a ex-vereadora da capital baiana, Lorena Brandão (PL). Nos bastidores, o ex-ministro de Bolsonaro tem dito que é um "excelente" nome, mas a definição de seu vice só deve ocorrer mais para frente.

Em alta, vereadores podem emplacar vices nas três principais chapas da Bahia   - Metro 1