Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Aécio rejeita possibilidade de PSDB apoiar Tebet e diz que partido traiu Doria

Política

Aécio rejeita possibilidade de PSDB apoiar Tebet e diz que partido traiu Doria

"O Doria sempre foi o bode que precisava ser retirado da sala para viabilizar a candidatura de Rodrigo Garcia (a governador de São Paulo)", afirmou o deputado federal

Aécio rejeita possibilidade de PSDB apoiar Tebet e diz que partido traiu Doria

Foto: Divulgação

Por: Metro1 no dia 14 de maio de 2022 às 18:10

Ao tecer duras críticas à conduta do presidente do partido, o ex-deputado Bruno Araújo, o deputado federal Aécio Neves rejeitou a possibilidade de o PSDB apoiar a pré-candidata à Presidência, Simonet Tebet (MDB), e disse ainda que a sua legenda traiu o ex-governador de São Paulo, João Doria.

“Eu quero que deixar clara a minha solidariedade ao Doria porque uma coisa é você enfrentar um adversário de frente e dizer que ele não era a pessoa adequada para liderar o PSDB. Mas agora se busca uma construção, através de uma encenação burlesca, de uma pesquisa que já se sabe o resultado. Querem dizer: não pode ser o Doria porque ele tem uma alta rejeição, então tem que ser a Simone. O Doria está conhecendo a face triste da política, que é a traição pelos seus próprios companheiros”, declarou Aécio, em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo.

Aécio rejeita um acordo para apoiar Tebet. "O Doria sempre foi o bode que precisava ser retirado da sala para viabilizar a candidatura de Rodrigo Garcia (a governador de São Paulo)", afirmou.

“Eu vou defender sempre que o PSDB tenha candidatura própria. O preço para retirada do Doria pelos seus pretensos aliados não pode ser nos colocarem em outra incerteza. Nós não sabemos nem sequer se o MDB vai ter condições de homologar a candidatura da Simone. Simone tem todas as qualidades para ser candidata, mas rejeito um acordo com MDB agora”, acrescentou.