Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Política

Câmara de Salvador aprova Plano de Carreira para Guardas Municipais

O projeto foi aprovado por unanimidade entre os 36 vereadores presentes. O texto agora será encaminhado para a redação final e depois deve passar pela sanção do prefeito

Câmara de Salvador aprova Plano de Carreira para Guardas Municipais

Foto: Reginaldo Ipê

Por: Metro1 no dia 17 de maio de 2022 às 18:01

O Plano de Carreira e Vencimentos dos Guardas Municipais de Salvador foi aprovado nesta terça-feira (17) na Câmara de vereadores. O PL 151-2022 foi apresentado à casa parlamentar no último dia 10 e aprovado uma semana depois. 

O projeto foi aprovado por unanimidade entre os 36 vereadores presentes. O texto agora será encaminhado para a redação final e depois deve passar pela sanção do prefeito. 

O diretor do Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (SINDSEPS), Bruno Cariranha, afirmou que essa é uma demanda da categoria há seis anos. Recentemente, os guardas municipais passaram 30 dias acampados em frente à Câmara Municipal pleiteando o envio do projeto para votação. 

Com a aprovação do projeto, Cariranha diz que os guardas municipais terão "uma carreira definida, cota de ingresso de mulheres, promoção e benefícios para o trabalhador".