Terça-feira, 03 de março de 2026

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Política

/

Presidente do Senado cobra tanto Bolsonaro quanto Lula por repúdio à violência

Política

Presidente do Senado cobra tanto Bolsonaro quanto Lula por repúdio à violência

A declaração do senador ocorreu após a morte de um militante petista por um policial penal bolsonarista em Foz do Iguaçu, no Paraná

Presidente do Senado cobra tanto Bolsonaro quanto Lula por repúdio à violência

Foto: Agência Brasil

Por: Metro1 no dia 12 de julho de 2022 às 08:40

Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD) cobrou, nesta segunda-feira (11), que tanto o presidente Jair Bolsonaro (PL) quanto o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tenham responsabilidade com suas bases e que repudiem a violência política no país.

A declaração do senador ocorreu após a morte de um militante petista por um policial penal bolsonarista em Foz do Iguaçu, no Paraná.  Pacheco ressaltou que o momento do país é "chocante" e "repugnante". 

"As pessoas estão se matando, matando umas as outras por motivo ideológico, motivo político", disse. "(Precisa responsabilidade) especialmente daqueles que disputam a eleição e que têm debaixo de si uma grande militância política, uma aceitação e adeptos no Brasil todo. E me refiro ao presidente Bolsonaro e ao presidente Lula", acrescentou.