Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Política

Lula admite em conversa com aliados que evita críticas a ACM Neto para não criar arestas

Lula contou ainda que tem mantido pontes com o presidente nacional do União Brasil e pré-candidato à Presidência, Luciano Bivar

Lula admite em conversa com aliados que evita críticas a ACM Neto para não criar arestas

Foto: Divulgação

Por: Metro1 no dia 14 de julho de 2022 às 10:31

Em um almoço com parlamentares aliados nesta quarta-feira (13), o ex-presidente Lula (PT) teria admitido que evitou críticas ao pré-candidato a governador da Bahia, ACM Neto (UNIÃO), durante a sua passagem pelo 2 de Julho, para não criar arestas.

Segundo o jornal Folha de S. Paulo, Lula contou que tem mantido pontes com o presidente nacional do União Brasil e pré-candidato à Presidência, Luciano Bivar, que, segundo o petista, "odeia" o presidente Jair Bolsonaro (PL).

Lula teria ainda sublinhado aos participantes da conversa que, no sentido de evitar arestas com os adversários históricos, não falou uma palavra crítica em relação a ACM Neto, e secretário-geral da União, na visita recente que fez à Bahia.

O Metro1 mostrou recente uma articulação do ex-presidente Lula para que o União Brasil apoiasse a pré-candidatura de Fernando Haddad ao governo de São Paulo, que envolvia o ex-prefeito ACM Neto.