Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

"Bolsonaro é um blefador? Onde está disposto a ir? E as instituições vão falar por notas de Iphone?", questiona MK

Política

"Bolsonaro é um blefador? Onde está disposto a ir? E as instituições vão falar por notas de Iphone?", questiona MK

Radialista Mário Kertész falou sobre o encontro de Jair Bolsonaro com os embaixadores de várias partes do mundo, ocorrido em Brasília, na última segunda-feira (18)

"Bolsonaro é um blefador? Onde está disposto a ir? E as instituições vão falar por notas de Iphone?", questiona MK

Foto: Reprodução - Rádio Metropole

Por: Metro1 no dia 19 de julho de 2022 às 08:57

O encontro do presidente Jair Bolsonaro (PL) com embaixadores de vários países do mundo, ocorrido na última segunda-feira (18), em Brasília, foi tema do comentário do radialista Mário Kertész nesta terça-feira (19). Na apresentação, Bolsonaro atacou o Supremo Tribunal Federal (STF) e reforçou a desconfiança sobre as urnas eletrôncias e o sistema eleitoral brasileiro.

"Foi uma cena vergonhosa. O New York Times deu uma nota pequena da decepção que embaixadores passaram. Foram mentiras em cima de mentiras. Vocês que gostam do presidente, que querem ele reeleito, façam campanha, votem nele. Mas, peraí. Nunca vi um discurso tão golpista quanto esse... O presidente vai avançando em cima de democracia. Eu nunca defendi impeachment, nem golpismo. Mas, defendi limites. Será que não tem lei no Brasil que diga: 'daqui o senhor não pode passar'. E a gente tem visto nossas insituições omissas e frouxas. Elas se manifestam por notas, que aparecem em um Iphone no Jornal Nacional (da TV Globo). É isso? A Câmara Federal hoje é motivo de vergonha. O dinheiro do povo sendo usado para financiar o orçamento secreto, amarrando os parlamentares. Para onde vamos caminhar?", questionou Kertész.

Em outro momento, o radialista disse que "estamos vivendo o momento mais delicado da democracia brasileira nos últimos anos. Ou Jair Messias Bolsonaro é um blefador, e isso é um blefe, ou nós vamos pagar para ver? Ou vamos esperar ele ganhar o jogo na base do blefe? Quem sabe até onde ele está disposto a ir?", questionou. 

Kertész ainda afirmou que "pelo sentimento que se espalha pelo país e pelas pesquisas eleitorais, Bolsonaro está derrotado". Para o radialista, o presidente brasileiro se espelha no presidente americano Donald Trump que incentivou um golpe contra a democracia americana. "O que vi ontem, pra mim, agora o bicho pegou de vez", arrematou.