Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 27 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Bruno Reis veta artigo de projeto sobre servidores e culpa Geraldo Jr por 'jabuti'

Política

Bruno Reis veta artigo de projeto sobre servidores e culpa Geraldo Jr por 'jabuti'

O veto foi publicado no Diário Oficial do Município desta quinta-feira (21)

Bruno Reis veta artigo de projeto sobre servidores e culpa Geraldo Jr por 'jabuti'

Foto: Divulgação

Por: Rodrigo Daniel Silva no dia 22 de julho de 2022 às 08:58

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (UNIÃO), vetou um artigo do projeto que trata dos vencimentos dos servidores, e culpou o presidente da Câmara de Vereadores, Geraldo Júnior (MDB), por colocar o “jabuti” na proposta aprovada pelo Legislativo soteropolitano.

O veto foi publicado no Diário Oficial do Município desta quinta-feira (21). O artigo 3º, que foi vetado, previa que: “o vencimento inicial da carreira dos agentes comunitários de saúde e dos agentes de combate às endemias no Município de Salvador não será inferior a 02 (dois) salários-mínimos, garantidas as atuais vantagens e gratificações”.

Segundo apurou o Metro1, o artigo foi inserido no projeto, que teve como relator o vereador Alexandre Aleluia (PL), enquanto tramitava nas comissões. Líder do governo na Casa, Paulo Magalhães Júnior (UNIÃO), atacou Geraldo Júnior.

“Havia um acordo firmado naquele mesmo dia para votar o projeto. Mas Geraldo, novamente demonstrando total falta de compromisso e de palavra, deu mais um golpe contra a cidade e incluiu um jabuti, um artigo para jogar para a plateia, sem se preocupar com a responsabilidade fiscal”, disse ele.

Nos bastidores, o comentário é de que a prefeitura não queria inserir esse artigo porque negocia ainda com a categoria. Nesta quinta, inclusive, os agentes comunitários de saúde e os agentes de combate às endemias protestaram para garantir os dois salários-mínimos