Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

"Eu vou concluir a Ponte Salvador-Itaparica", promete pré-candidato do PT

Política

"Eu vou concluir a Ponte Salvador-Itaparica", promete pré-candidato do PT

A construção do equipamento é um antigo projeto do PT, desde o tempo do então governador Jaques Wagner

"Eu vou concluir a Ponte Salvador-Itaparica", promete pré-candidato do PT

Foto: Matheus Souza/ Divulgação

Por: Rodrigo Daniel Silva no dia 28 de julho de 2022 às 09:45

Pré-candidato do PT ao governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues prometeu que, se eleito, concluirá a obra da Ponte Salvador-Itaparica. A construção do equipamento é um antigo projeto do PT, desde o tempo do então governador Jaques Wagner.  

"Eu vou concluir a ponte. Rui (Costa, governador) vai deixar bem andado. A ponte não é só um monumento. A ponte tem o projeto de urbanização, de mobilidade, de investimento em turismo, e eu conversei com Lula", disse ele, em entrevista a Mário Kertész, na Rádio Metropole

O pré-candidato petista disse que, se eleito, vai concluir também as obras da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol) e do estaleiro de Maragogipe. "Eu serei um governador melhor do que Rui (Costa) e do que Wagner", acrescentou.  

Crítica

Jerônimo Rodrigues também criticou a briga política envolvendo o Hospital de Itaberaba. O governador Rui Costa (PT) acusa o prefeito Ricardo Mascarenhas (PP), que apoia o pré-candidato ACM Neto (UNIÃO), de barrar a abertura da unidade de saúde.  

O pré-candidato do PT criticou o imbróglio, e cutucou ACM Neto. "Quando é para atender o povo (o interesse público) tem que ser maior do que os interesses partidários. O que está em jogo, quando a gente se elege ou concorre a um cargo, é o desejo de fazer o melhor para uma população, para uma comunidade. Infelizmente, as pessoas fazem isso de maneira muito pequena, muito baixa. Eu não serei um governador que vai trabalhar com uma pequena altura, baixa estatura, serei um governador da altura do Lula, do Rui e do Wagner", afirmou.