Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Candidatos criticam ausência de ACM Neto em debate da TV Band

Política

Candidatos criticam ausência de ACM Neto em debate da TV Band

ACM Neto chegou a prometer participar do debate da TV Band, mas desistiu e argumentou que estava com a agenda cheia com outros compromissos

Candidatos criticam ausência de ACM Neto em debate da TV Band

Foto: Divulgação

Por: Rodrigo Daniel Silva no dia 07 de agosto de 2022 às 21:14

Os candidatos ao governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), João Roma (PL) e Kleber Rosa (PSOL), criticaram, neste domingo (7), a ausência do adversário político ACM Neto (UNIÃO) no debate da TV Band. As declarações ocorreram na chegada à emissora.

“A Bahia sabe o que está acontecendo, ele não teve coragem de vir debater com a gente. Esse é, na verdade, um comportamento de desrespeito tanto com a população baiana quanto com a própria emissora (Band). Ele mesmo havia dito que viria, e não veio. É ruim para o debate, é ruim para a democracia”, disse o petista.

Já Roma questionou: "Quem desiste de uma candidatura, como não vai desistir de um mero debate?". Ele se referiu à decisão de ACM Neto de não ser candidato a governador da Bahia em 2018.

Kleber Rosa afirmou que ausência de ACM Neto no embate eleitoral é uma “falta de respeito com o nosso povo”. ACM Neto chegou a prometer participar do debate da TV Band, mas desistiu e argumentou que estava com a agenda cheia com outros compromissos