Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Justiça manda ACM Neto editar publicação em que ataca "pesquisa fake do PT na Bahia"

Política

Justiça manda ACM Neto editar publicação em que ataca "pesquisa fake do PT na Bahia"

A decisão do juiz Paulo Sergio de Oliveira é desta quarta-feira (17)

Justiça manda ACM Neto editar publicação em que ataca "pesquisa fake do PT na Bahia"

Foto: Divulgação

Por: Rodrigo Daniel Silva no dia 18 de agosto de 2022 às 10:06

O juiz do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), Paulo Sergio de Oliveira, mandou que o candidato do União Brasil, ACM Neto, edite ou apague uma publicação do Instagram em que ataca uma "pesquisa fake do PT na Bahia". A decisão é desta quarta-feira (17).

A pesquisa foi encomendada pelo jornal A Tarde, e feita pelo  instituto AtlasIntel. Na postagem, ACM Neto diz: "O que eles chamam de pesquisa é, na verdade, uma enquete manipulada. E o que eles chamam de jornal não passa de um panfleto comandado por um conhecido grupo empresarial a serviço do PT da Bahia".

A sondagem de opinião mostrou ACM Neto, e o candidato do PT ao governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues, muito próximo nas indicações de votos.

"Diante do exposto, presentes o fumus boni iuris e o periculum in mora, defiro parcialmente o pedido liminar requestado, determinando ao representado que edite a postagem (...) para dela suprimir apenas as expressões '...comandado por um conhecido grupo empresarial a serviço do PT da Bahia' e 'vaza pesquisa fake do PT na Bahia' ou, na impossibilidade de edição do vídeo, que exclua integralmente a postagem, no prazo de 24 (vinte e quatro) horas, sob pena de multa diária, fixada em R$5.000,00 (cinco mil reais), pelo eventual descumprimento da obrigação acima descrita", diz a decisão. 

O Metro1 conferiu que a postagem já foi apagada pela campanha de ACM Neto.