Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Política

Jessé Souza avalia que sucesso das eleições dependerá da atuação do TSE

Em entrevista à Rádio Metropole, nesta sexta-feira (19), o escritor e sociólogo Jessé Souza avaliou o cenário das eleições 2022

Jessé Souza avalia que sucesso das eleições dependerá da atuação do TSE

Foto: Reprodução

Por: Maria Clara Andrade no dia 19 de agosto de 2022 às 13:22

Em entrevista à Rádio Metropole, nesta sexta-feira (19), o escritor e sociólogo Jessé Souza avaliou o cenário das eleições 2022. Para ele, o sucesso do processo eleitoral dependerá da boa atuação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

"Muita coisa vai depender da Justiça Eleitoral, da firmeza do Moraes", disse. Jessé explicou que essas eleições devem ser marcadas, novamente, por fake news e ataques de ódio.

"O que foi que a Michele [Bolsonaro] fez? Quando ela vai mostrar aquela coisa de Janja com coisas de Umbanda, criminalizando a escolha religiosa de alguém. Olha o racismo óbvio", afirmou, ao citar um episódio em que a primeira-dama republicou um vídeo da esposa de Lula com líderes de Umbanda. 

Jessé diz ainda que devem surgir novas "mamadeiras", em referência à fake news que foi disseminada em 2018 de que havia a distribuição de mamadeiras com formato fálico em escolas. "O próximo fator decisivo dessas eleições vai ser o TSE, se ele vai conseguir ser eficiente ou não nesse processo de fiscalização", afirmou.