Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Após escolha de relator do PDDU, Joceval diz: "Louos chegará naturalmente"

Política

Após escolha de relator do PDDU, Joceval diz: "Louos chegará naturalmente"

O vereador e líder do governo na Câmara, Joceval Rodrigues (PPS), comentou em entrevista ao Metro1, na manhã desta segunda-feira (22), a escolha do vereador Léo Prates (DEM) relator da minuta do novo Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) de Salvador. [Leia mais...]

Após escolha de relator do PDDU, Joceval diz: "Louos chegará naturalmente"

Foto: Tácio Moreira/Metropress

Por: Gabriel Nascimento e Matheus Morais no dia 22 de fevereiro de 2016 às 10:50

O vereador e líder do governo na Câmara, Joceval Rodrigues (PPS), comentou em entrevista ao Metro1, na manhã desta segunda-feira (22), a escolha do vereador Léo Prates (DEM) como relator da minuta do novo Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) de Salvador, além de falar sobre o andamento da Louos. Na última sexta-feira (19), durante a segunda audiência sobre o projeto, Joceval já havia dito que Léo era um favorito para a relatoria. A confirmação veio no sábado (20).

De acordo com Joceval, tudo foi conduzido de "forma acertada". "Nosso presidente Paulo Câmara teve bom senso entre as maiorias dos pares na indicação do vereador Léo Prates. Não vimos na imprensa, nem na Casa outro nome que tivesse, não vou dizer que foi unanimidade porque alguns vereadores questionaram, mas a maioria absoluta da Casa", disse.

Sobre a atuação da oposição diante da votação do projeto, o vereador admitiu que pode haver complicações, mas elogiou o trabalho. "Eu não espero nada diferente. Acredito que o trabalho da oposição, dar o contraponto, mostrar o outro lado, e eles têm feito de forma construtiva. Acredito que a oposição tem feito um trabalho propositivo e quem ganha é a cidade", declarou.

Joceval falou ainda sobre o encaminhamento da Louos. "O prefeito ACM Neto não está de forma nenhuma interessado em queimar etapas, em dar pressa a Câmara, porque ele respeita a autonomia da Casa. Quando ele envia o projeto à Casa ele confia na condução. O que mais o prefeito cobra é a democracia e não o tempo de votação. A Louos vai ser uma consequência natural do processo podendo assim após a maior consistência do processo do PDDU, chegar à Casa naturalmente", concluiu.