
Política
Bolsonaro diz que "imbrochável" é reação a ataques de adversários
Bolsonaro negou ser machista, atribuiu o termo ao locutor do carro de som (que usou a expressão mais cedo), e fez uma espécie de metáfora com a política

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
O presidente Jair Bolsonaro (PL) rebateu, nesta quinta-feira (8), as críticas pelo coro de "imbrochável", puxado por seguidores e reforçado por ele próprio ao microfone no ato de 7 de Setembro em Brasília.
Na sua transmissão semanal em redes sociais, Bolsonaro apresentou um outro significado ao termo "imbrochável". Ele negou ser machista, atribuiu o termo ao locutor do carro de som (que usou a expressão mais cedo), e fez uma espécie de metáfora com a política.
"Machismo, meu Deus do céu? (Qual foi o) machismo que aconteceu aqui em Brasília: Cuiabano, que é um animador de rodeios no Brasil, me dou muito bem com ele, falou lá que presidente é imbrochável. Mas devia ter falado que, apesar dos ataques, das pancadas que a gente leva 24 horas por dia, de maldade, quis dizer que eu sou imbrochável, porque eu resisto, não vou dar pra trás, vou reagir, como temos reagido a tudo isso", declarou.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.