
Política
Fundador da Natura anuncia apoio a Lula: "Bolsonaro é ameaça ao Brasil"
O empresário foi um dos primeiros a defender a segunda via no país; no primeiro turno, ele escolheu apoiar Simone Tebet (MDB)

Foto: Reprodução
Apesar de ser um dos primeiros a defender a terceira via, o cofundador da Natura, empresário Pedro Passos, passou a integrar a lista de personalidades, políticos e economistas que declararam voto em Luiz Inácio Lula da Silva (PT) neste segundo turno.
"Abro o voto para Lula porque estamos diante de uma ameaça institucional com o governo Bolsonaro [...] E o Brasil não pode viver sob ameaça", afirmou em entrevista à Folha de São Paulo.
O empresário, que no primeiro turno escolheu apoiar Simone Tebet (MDB) e chegou a fazer contribuições para a sua candidata, revelou que a agenda do PT não era a que ele imaginava para o Brasil, sobretudo na economia. Ele, no entanto, alegou que tem receio que o radicalismo de Bolsonaro se reflita em um governo forte e com tendências reacionárias.
Para o empresário, o risco institucional da gestão de Bolsonaro contaminou a economia, com estouros do teto de gastos e o uso indiscriminado do instrumento da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) para viabilizar medidas que não são saudáveis à economia. Passos declarou ainda que o atual presidente descumpriu promessas feitas para a economia. "É um governo que prometeu ser liberal, mas de liberal não tem nada. É intervencionista", disse.
O cofundador da Natura criticou ainda a postura de Bolsonaro de atacar o Supremo Tribunal Federal.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.