
Política
Fábio Souto defende continuidade da Ceplac: “Tem que ser fortalecida”
O deputado federal Fábio Souto (DEM) engrossou o coro de críticas ao governo federal, que pretende transformar a Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac) em uma coordenação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Foto: Agência Câmara
O deputado federal Fábio Souto (DEM) engrossou o coro de críticas ao governo federal, que pretende transformar a Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac) em uma coordenação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Segundo Souto, é preciso união entre os deputados da oposição e da base do governo para, juntos, defenderem o órgão que muito fez pela região cacaueira.
“A Ceplac tem um papel muito importante para a lavoura cacaueira, principalmente por ser a grande responsável pela arrecadação do nosso Estado. Não podemos aceitar que a Comissão se acabe. Ela tem que ser fortalecida pelo Ministério da Agricultura. Observamos que no decorrer dos anos, esse órgão está sendo esvaziado. Isso é inadmissível. Precisamos da união de todos os partidos para, juntos, fortalecermos e colocarmos mais recursos federais na Ceplac”, declarou.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.