Política

Fábio Souto defende continuidade da Ceplac: “Tem que ser fortalecida”

O deputado federal Fábio Souto (DEM) engrossou o coro de críticas ao governo federal, que pretende transformar a Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac) em uma coordenação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

[Fábio Souto defende continuidade da Ceplac: “Tem que ser fortalecida”]
Foto : Agência Câmara

Por Matheus Morais no dia 25 de Fevereiro de 2016 ⋅ 13:55

O deputado federal Fábio Souto (DEM) engrossou o coro de críticas ao governo federal, que pretende transformar a Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac) em uma coordenação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Segundo Souto, é preciso união entre os deputados da oposição e da base do governo para, juntos, defenderem o órgão que muito fez pela região cacaueira. 

“A Ceplac tem um papel muito importante para a lavoura cacaueira, principalmente por ser a grande responsável pela arrecadação do nosso Estado. Não podemos aceitar que a Comissão se acabe. Ela tem que ser fortalecida pelo Ministério da Agricultura. Observamos que no decorrer dos anos, esse órgão está sendo esvaziado. Isso é inadmissível. Precisamos da união de todos os partidos para, juntos, fortalecermos e colocarmos mais recursos federais na Ceplac”, declarou.

Notícias relacionadas

[Doria diz que Bolsonaro precisa trabalhar mais e tuitar menos]
Política

Doria diz que Bolsonaro precisa trabalhar mais e tuitar menos

Por Juliana Rodrigues no dia 20 de Setembro de 2019 ⋅ 10:40 em Política

Nova provocação entre os potenciais adversários nas eleições presidenciais de 2022 acontece em meio ao anúncio de investimentos da montadora Toyota em São Paulo