Política

Rui Costa solicita autorização para financiamentos ao ministro da Fazenda

Durante reunião realizada na última terça-feira (1), na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, o governador Rui Costa reiterou o pedido de autorização para empréstimos ao ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, a fim de aliviar o caixa do Estado e aumentar o ritmo de obras. [Leia mais...]

[Rui Costa solicita autorização para financiamentos ao ministro da Fazenda]
Foto : Camila Peres/GOVBA

Por Jessica Galvão no dia 02 de Março de 2016 ⋅ 14:48

Durante reunião realizada na última terça-feira (1), na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, o governador Rui Costa reiterou o pedido de autorização para empréstimos ao ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, a fim de aliviar o caixa do Estado e aumentar o ritmo de obras.

De acordo com o governo, os nove estados solicitaram autorização para contrair empréstimos, ação que precisa da liberação federal. "Essa é a questão principal do Nordeste. Precisamos tocar as nossas obras. Destaco as obras na área de infraestrutura e logística, condicionantes para o desenvolvimento dos estados e da região", disse Rui. O Estado da Bahia tem capacidade de endividamento e vem negociando operações na faixa de R$ 4 bilhões.

Na ocasião, também foi discutida a renegociação das dívidas dos estados com a União, matéria de impacto nas finanças dos entes federados. Considerada importante para os estados nordestinos, é alçada como prioridade máxima pelos estados da região Sudeste porque apresentam alto endividamento com a União.

Notícias relacionadas

[Bolsonaro quer controlar verbas da Ancine]
Política

Bolsonaro quer controlar verbas da Ancine

Por Juliana Rodrigues no dia 23 de Julho de 2019 ⋅ 07:40 em Política

Produtores e diretores avaliam que a mudança bate de frente com um momento de sucessos recentes do cinema nacional, além de ser uma forma de censura velada