Política

STF aceita denúncia e Eduardo Cunha vira réu em processo da Lava Jato

Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiram nesta quarta-feira (2) aceitar o processo contra o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), no âmbito da Operação Lava Jato. Ao todo, seis ministros votaram durante a sessão nesta quarta, atingindo a maioria do plenário. A sessão foi encerrada pelo presidente da Corte, Ricardo Lewandowski.[Leia mais...]

[STF aceita denúncia e Eduardo Cunha vira réu em processo da Lava Jato]
Foto : José Cruz/Agência Brasil

Por Matheus Simoni no dia 02 de Março de 2016 ⋅ 18:01

Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiram nesta quarta-feira (2) aceitar o processo contra o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), no âmbito da Operação Lava Jato. Ao todo, seis ministros votaram durante a sessão nesta quarta, atingindo a maioria do plenário. A sessão foi encerrada pelo presidente da Corte, Ricardo Lewandowski.

Segundo a acusação da Procuradoria Geral da República (PGR), Cunha recebeu, entre 2006 e 2012, cerca de US$ 5 milhões para "facilitar e viabilizar" a compra de dois navios-sonda pela Petrobras, construídos pelo estaleiro sul-coreano Samsung Heavy Industries para operar no Golfo do México e na África. 

A sessão será retomada nesta quinta-feira (3) para que os outros cinco ministros votem sobre a ação. 

Notícias relacionadas