
Política
Vereador anuncia sessão para discutir abandono do Solar Boa Vista
Requerimento do vereador Marcelo Maia em que solicita a sessão na Casa foi aprovado por unanimidade na tarde desta quarta-feira (15), no plenário Cosme de Farias

Foto: Antonio Queirós/Ascom/CMS
O vereador de Salvador, Marcelo Maia (PMN), disse que a Câmara Municipal fará uma sessão para discutir o abandono do Solar Boa Vista, que foi o tema de capa do Jornal da Metropole desta semana. A data do debate ainda não está definida.
Segundo Maia, um requerimento em que solicita a sessão na Casa foi aprovado por unanimidade na tarde desta quarta-feira (15), no plenário Cosme de Farias.
“As principais reclamações são sobre a infestação de pragas e roedores, acúmulo de lixos, a falta de cuidados no local, inclusive no ano passado houve um assassinato em plena luz do dia na área externa do parque, apesar da presença da polícia militar, o que passou a gerar insegurança na população vizinha", disse o vereador.
Nesta quinta-feira (16), o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) informou ao Metro1 que vai processar o governo da Bahia pelo abandono do Solar da Boa Vista.
O casarão, que já foi residência do poeta Castro Alves e sede da prefeitura da capital baiana, é tombado pelo órgão desde 1941. Incendiado em 2013, o imóvel é alvo de uma disputa entre o poder estadual, proprietário do espaço, e municipal, a quem estava cedido na época do sinistro.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

