
Política
Baiano José Vivaldo Mendonça é indicado para assumir diretoria na Codevasf
Outro indicado foi o advogado Henrique de Assis Coutinho Bernardes, aliado do ex-líder do Senado durante o governo Bolsonaro, Fernando Bezerra (MDB)

Foto: Divulgação
O engenheiro agrônomo baiano José Vivaldo Souza de Mendonça Filho vai assumir o cargo de diretor de Revitalização e Sustentabilidade Socioambiental, da Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco).
Anteriormente, Mendonça Filho havia ocupado a gerência técnica da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) e a direção da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR). Em dezembro de 2015, ele assumiu a direção da Imprensa Nacional, órgão que pertence à Casa Civil. Também foi secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação da Bahia no governo Rui Costa (PT).
José Vivaldo, que era do PSB, rompeu com o grupo petista e, na eleição do ano passado, apoiou ACM Neto (União) na disputa ao governo da Bahia. A Codevasf é comandada por Marcelo Andrade Moreira Pinto – indicado pelo deputado federal baiano Elmar Nascimento, líder do União Brasil na Câmara.
Quem também recebeu uma indicação foi o advogado Henrique de Assis Coutinho Bernardes,para a cadeira de diretor de Desenvolvimento Integrado e Infraestrutura da Codevasf. Bernardes é conhecido pela proximidade que possui com o ex-líder do Senado, durante a gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Fernando Bezerra (MDB). Ambos fazem parte do mesmo grupo político e, em 2021, o advogado trabalhou por anos como assessor do ex-senador.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.