
Política
Calheiros diz que Lula negou ter recebido convite para comandar ministério
De acordo com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva negou que ter recebido convite para comandar ministério no governo da presidente Dilma Rousseff. A afirmação foi feita em reunião com senadores da base aliada, nesta quarta-feira (9), durante um café da manhã na residência oficial de Renan em Brasília. [Leia mais...]

Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil
De acordo com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva negou que ter recebido convite para comandar ministério no governo da presidente Dilma Rousseff. A afirmação foi feita em reunião com senadores da base aliada, nesta quarta-feira (9), durante um café da manhã na residência oficial de Renan em Brasília.
"O Lula fez questão de dizer que não teve convite [para Lula assumir algum ministério], que ele não cogita [ser ministro], que para ajudar o Brasil ele não precisa ter cargo de ministro, mas que ele quer ajudar, quer vir a Brasília, quer conversar com o Congresso. E eu achei muito bom", disse Renan.
Entre outros parlamentares, estiveram presentes no café da manhã os senadores Eunício Oliveira (PMDB-CE), Paulo Rocha (PT-PA), Humberto Costa (PT-PE), Jorge Viana (PT-AC), José Pimentel (PT-CE), Gleisi Hoffmann (PT-PR), Lindbergh Farias (PT-RJ), Romero Jucá (PMDB-RR) e Roberto Requião (PMDB-PR).
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.