
Política
Líder do governo no Congresso, Randolfe anuncia saída da Rede em meio a briga com Marina Silva
Na nota assinada por Randolfe, ele agradeceu a ex-senadora Heloísa Helena, porta-voz da Rede; com a saída, a sigla perde o seu único senador

Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado
O senador e líder do governo no Congresso, Randolfe Rodrigues, comunicou, nesta quinta-feira (18), a sua saída do partido Rede Sustentabilidade. No anúncio, o parlamentar disse que a decisão tem "caráter irrevogável".
A desfiliação de Randolfe acontece em meio a uma briga com a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva (Rede). Nesta madrugada (18), ele fez críticas ao parecer do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) contrário à realização de pesquisas na foz do Rio Amazonas, no Amapá, para a instalação de uma usina de exploração de petróleo.
"A decisão do Ibama contrária à pesquisas na costa do Amapá não ouviu o governo local e nenhum cidadão do meu estado. O povo amapaense quer ter o direito de ser escutado sobre a possível existência e eventual destino de nossas riquezas", escreveu Randolfe.
Marina Silva, por sua vez, afirmou que a construção do empreendimento é “altamente impactante” para o meio ambiente e o comparou à instalação da hidrelétrica de Belo Monte, no Pará. A contrução da estrutura foi um dos motivos que fez a ministra deixar o governo Lula (PT) em 2008 e romper com o Partido dos Trabalhadores.
Na nota assinada por Randolfe, ele agradeceu a ex-senadora Heloísa Helena, porta-voz da Rede. Com a saída, a sigla perde o seu único senador. Randolfe não disse ainda para qual partido pretende migrar.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.