Política

Imbassahy diz que denúncia do MP contra Lula fragiliza o governo de Dilma

Em nota divulgada à imprensa, nesta quinta-feira (10), o líder do PSDB na Câmara, Antonio Imbassahy, falou sobre a denúncia do Ministério Público de São Paulo contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelos crimes de estelionato, falsidade ideológica, organização criminosa e lavagem de dinheiro por causa da suposta compra do tríplex no Guarujá, em São Paulo. [Leia mais...]

[Imbassahy diz que denúncia do MP contra Lula fragiliza o governo de Dilma]
Foto : Tácio Moreira/ Metropress

Por Jessica Galvão no dia 10 de Março de 2016 ⋅ 15:20

Em nota divulgada à imprensa, nesta quinta-feira (10), o líder do PSDB na Câmara, Antonio Imbassahy, falou sobre a denúncia do Ministério Público de São Paulo contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelos crimes de estelionato, falsidade ideológica, organização criminosa e lavagem de dinheiro por causa da suposta compra do tríplex no Guarujá, em São Paulo. 

Para ele, a denúncia é consequência da ausência de explicações do petista sobre benefícios recebidos. “A denúncia é extremamente grave e a base de sustentação do governo na Casa vai tendo cada vez mais dificuldades em se manter”, disse.

Imbassahy acredita que as acusações do Ministério Público impulsionam ainda o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff. A situação da petista se agrava porque "Lula é uma das figuras mais importantes do PT, que sai enfraquecido dos escândalos de corrupção", diz o texto. Ainda segundo o líder do PSDB, a denúncia fragiliza ainda mais o "já enfraquecido" governo Dilma e sua base aliada no Congresso.

Notícias relacionadas

[Maia diz que Bolsonaro não tem coragem de demitir Mandetta ]
Política

Maia diz que Bolsonaro não tem coragem de demitir Mandetta

Por Luciana Freire no dia 03 de Abril de 2020 ⋅ 19:00 em Política

Para o presidente da Câmara uma eventual troca mudaria a política do Ministério da Saúde e significaria que Bolsonaro não acredita no que o ministro está fazendo