Política

Presidente do PPS ressalta importância da democracia: “Melhor para a sociedade”

Os rumos do comunismo, modelo de organização socioeconômica baseada na propriedade coletiva, e a democracia foram analisados pelo presidente nacional do Partido Popular Socialista (PPS), deputado Federal Roberto Freire, em entrevista à Rádio Metrópole nesta sexta-feira (11). [Leia mais...]

[Presidente do PPS ressalta importância da democracia: “Melhor para a sociedade”]
Foto : Tácio Moreira/Metropress

Por Bárbara Silveira e Matheus Morais no dia 11 de Março de 2016 ⋅ 08:43

Os rumos do comunismo, modelo de organização socioeconômica baseada na propriedade coletiva, e a democracia foram analisados pelo presidente nacional do Partido Popular Socialista (PPS), deputado Federal Roberto Freire, em entrevista à Rádio Metrópole nesta sexta-feira (11).

"O comunismo era como se fosse uma etapa superior do socialismo. O comunismo continua sendo uma utopia. A experiência história do comunismo acabou e com o fim da União Soviética vem acabando. A China pratica um capitalismo que vem desbancando muitos países capitalistas. A experiência histórica acabou. Não tem mais sentido continuar. Cuba, mais dias menos dia vai acabar, o fim do bloqueio foi uma coisa boa para o mundo. A Coreia do Norte é risível. A ideia da esquerda é um referencial política, o mundo mudou”, opinou. 

Ressaltando que vivemos um outro tipo de sociedade, Freire ressaltou as especificidades da era tecnológica e os reflexos causados na política. “O PPS é uma tentativa de dar continuidade a essa história do Partido Comunista Brasileiro. Esse mundo moderno tem uma afirmação democrática com muita força. O mundo não aceita mais um bloco militar. Nunca se inventou um sistema melhor de convivência que a democracia, a luta é para cada vez mais a democracia se afirme. O mundo tenta criar limites e preconceitos, nesse sentido, democracia não é perfeita mas é o que de melhor inventamos para viver em sociedade”, afirma. 

Notícias relacionadas