
Política
Deputado quer que Câmara aprove repúdio a fala de Romeu Zema
Governador de Minas Gerais diferenciou, no último sábado (5), o Sul e Sudeste das demais regiões por conta do número de pessoas recebendo auxílios

Foto: Divulgação / Câmara dos Deputados
O deputado federal Duarte (PSB) apresentou um requerimento, neste sábado (3), para que os deputados aprovem uma moção de repúdio ao governador Romeu Zema (Novo). O pedido surge após o chefe do Executivo de Minas Gerais dizer que o Sul e Sudeste são diferentes das demais regiões do país porque nelas existem mais pessoas trabalhando do que recebendo auxílio.
"Suas palavras [de Zema] ofensivas generalizaram e estigmatizam uma região inteira do nosso país, ferindo a dignidade e o respeito dos nordestinos e de todos os brasileiros que prezam pela igualdade e pela harmonia entre as regiões", diz o requerimento do deputado Duarte divulgado pela Folha de S. Paulo.
Devido a repercussão do caso, Zema disse que foi mal interpretado. "Talvez por não utilizar as palavras adequadas, fui mal interpretado. As pessoas recebem o auxílio por não terem emprego. O auxílio é importante em momento de pandemia, recessão", afirmou o governador de Minas Gerais.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.