Política
Lula participa de jantar com Putin durante celebrações dos 80 anos do fim da Segunda Guerra Mundial

O ministro da Fazenda declarou que não está mirando apenas nos votos necessários e que deseja superar o número mínimo
Foto: Vinicius Loures/Câmara dos Deputados
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), afirmou em entrevista a jornalistas, nesta quarta-feira (5), que o governo federal trabalha para que a reforma tributária seja aprovada com “ampla margem” na Câmara dos Deputados. A informação foi divulgada pela CNN Brasil.
“Não estamos mirando o número de votos necessários para aprovar, queremos superar o número mínimo, para mostrar, como no caso do marco fiscal, que há um projeto de país em curso”, defendeu. Por ser uma Proposta de Emenda à Constituição, a exigência mínima é de 308 votos favoráveis. No final de junho, o ministro afirmou que o projeto é a "prioridade das prioridades".
A entrevista foi concedida ao lado do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). Ele disse que as divergências em relação ao texto são “facilmente ajustáveis” e que São Paulo concorda com 95% da reforma. “O que a gente pondera são coisas pontuais”, declarou Tarcísio.
A reforma é a principal pauta da semana na Câmara dos Deputados. O calendário de votações desta semana na Casa está completamente dedicado às propostas econômicas. O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), tem demonstrado urgência em tramitar a votação e garante que deve acontecer até sexta-feira desta semana.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.