Segunda-feira, 07 de julho de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Política

/

Janot se reúne com procurador-geral da Suíça para falar sobre Lava Jato

Política

Janot se reúne com procurador-geral da Suíça para falar sobre Lava Jato

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, viajou para a Europa e vai discutir sobre a Operação Lava Jato, além de firmar novos acordos de atuação conjunta na área internacional. No final desta semana, ele se reunirá com Michael Lauber, procurador-geral suíço, para falar sobre o avanço e as investigações da Lava Jato. [Leia mais...]

Janot se reúne com procurador-geral da Suíça para falar sobre Lava Jato

Foto: Agência Brasil

Por: Jessica Galvão no dia 14 de março de 2016 às 14:26

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, viajou para a Europa e vai discutir sobre a Operação Lava Jato, além de firmar novos acordos de atuação conjunta na área internacional. No final desta semana, ele se reunirá com Michael Lauber, procurador-geral suíço, para falar sobre o avanço e as investigações da Lava Jato.

Estão na pauta, a criação de uma equipe conjunta de investigação dos dois países, que, além da Lava Jato, também atuam em parceria em apurações sobre o Swissleaks, escândalo sobre remessas ilegais de dinheiro a contas na Suíça, e sobre irregularidades envolvendo a Fifa.

Nesta segunda-feira (14), Rodrigo Janot participa da reunião do Comitê Executivo da Associação Internacional de Procuradores (IAP), em Henlsinque, Finlândia. A IAP reúne procuradoras de 171 países. Na quarta-feira (16), ele vai a Paris para evento da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) com autoridades que discutirão ações anticorrupção.

Janot fará uma palestra sobre a necessidade do fim de barreiras na cooperação internacional. Além dele, estarão presentes os representantes de Alemanha, Indonésia e Romênia. Autoridades de diversos países irão debater uma agenda global para avançar no combate à corrupção.