Política

Aleluia critica Lula na Casa Civil e provoca: "Abraço dos afogados"

O deputado federal José Carlos Aleluia (DEM), comentou durante entrevista ao Metro1, na tarde desta quarta-feira (16), a ida do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para o ministério da Casa Civil, após o convite da presidente Dilma Rousseff (PT). [Leia mais...]

[Aleluia critica Lula na Casa Civil e provoca:
Foto : Reprodução/Jornal Grande Bahia

Por Gabriel Nascimento e Matheus Morais no dia 16 de Março de 2016 ⋅ 12:26

O deputado federal José Carlos Aleluia (DEM), comentou durante entrevista ao Metro1, na tarde desta quarta-feira (16), a ida do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para o ministério da Casa Civil, após o convite da presidente Dilma Rousseff (PT). Aleluia afirmou que a única intenção é dar a Lula o foro privilegiado, além de afirmar que ações serão realizadas para que Lula não tome posse. "É uma fraude. Uma fraude para dar a ele foro privilegiado", disse.

O deputado classificou a situação como "abraço dos afogados". "É como se os dois tivessem se abraçando para o juízo final. É o abraço para o fim do governo. É um governo que consegue bater recordes. Já demitiu ministro porque não roubou e não deixou roubar e agora nomeou um que roubou e deixou de roubar", destacou.

"Vamos entrar com uma ação de descumprimento constitucional pedindo pra que seja mantido foro comum a ele, porque ele foi nomeado em uma fraude processual com o único objetivo de foro privilegiado", garantiu.

 

Notícias relacionadas

[Doria diz que Bolsonaro precisa trabalhar mais e tuitar menos]
Política

Doria diz que Bolsonaro precisa trabalhar mais e tuitar menos

Por Juliana Rodrigues no dia 20 de Setembro de 2019 ⋅ 10:40 em Política

Nova provocação entre os potenciais adversários nas eleições presidenciais de 2022 acontece em meio ao anúncio de investimentos da montadora Toyota em São Paulo