Política
PT recorre de decisão do Conselho de Ética que arquivou pedido de cassação de Eduardo Bolsonaro

Ronaldo Caiado (GO), líder do Democratas no Senado, anunciou que já estão prontas as ações populares que a legenda pretende entrar nos estados para que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não escape da força-tarefa da Operação Lava Jato. O senador deve ingressar com o documento em Goiás já nesta quarta-feira (16). [Leia mais...]
Foto: Geraldo Magela/Agência Senado
Ronaldo Caiado (GO), líder do Democratas no Senado, anunciou que já estão prontas as ações populares que a legenda pretende entrar nos estados para que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não escape da força-tarefa da Operação Lava Jato. O senador deve ingressar com o documento em Goiás já nesta quarta-feira (16).
"Estamos com as ações populares em vários estados contra a nomeação de Lula como ministro da Casa Civil. Em Goiás, vou protocolar a ação hoje. Vamos comprovar a clara incidência de uma fraude ao usar de uma função de Estado para esconder um investigado da Justiça. Lula não vai servir ao povo brasileiro, vai se esconder da Lava-Jato", disse Caiado.
Para o senador, existe uma tentativa de desviar o foco da manifestação nacional do último domingo (13), que pede ao Congresso uma pauta prioritária pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff. "Se trata de um gesto também para abafar a importância do ato de domingo, criando um factoide. Temos em mente que devemos nos manter focados com a pauta do impeachment. Nenhum deputado vai agir contra suas bases diante do tamanho da mobilização popular", falou.
Ronaldo Caiado também ressalta a mudança oportuna de discurso do ex-presidente que durante todo o primeiro mandato se manteve distante, inclusive tecendo críticas à condução de sua sucessora. "Ele que rejeitava a presidente e a criticava em todas as reuniões, de repente surge repaginado. Que coincidência é essa que fez Lula se sensibilizar? Trata-se de um abraço de afogado que em nada ajuda na crise política. Lula e Dilma são hoje dois zumbis sem nenhuma capacidade para mobilizar a sociedade", definiu.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.