
Política
Pastor Henrique Vieira sofre ataques após se opor a projeto contra união entre pessoas do mesmo sexo
Contrário ao texto, Vieira deu início à campanha "O Amor Vence", que conta com a adesão de artistas e ativistas

Foto: Vinicius Loures/Câmara dos Deputados
O deputado federal Pastor Henrique Vieira (PSOL-RJ) sofreu uma série de ataques após colocar no ar uma campanha contrária à proposta que tenta proibir a união entre pessoas do mesmo gênero no país. Um parecer elaborado pelo colega Pastor Eurico (PL-PE) sugere que "o casamento entre pessoas do mesmo sexo é contrário à verdade do ser humano".
O documento deve ser discutido na próxima semana pela Comissão de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família da Câmara dos Deputados. Contrário ao texto, Vieira deu início à campanha "O Amor Vence", que já reúne mais de 90 mil assinaturas e conta com a adesão de artistas e ativistas.
No entanto, nos últimos dias, uma série de ataques impediu que novas pessoas acessassem o site que colhe as assinaturas. Segundo o jornal Folha de S. Paulo, hackers fizeram um ataque do tipo DDoS, que realiza milhões de acessos simultâneos para sobrecarregar a página, até que saia do ar. Até um número de WhatsApp usado pelo gabinete chegou a ser invadido e invalidado.
Na última semana, Henrique Vieira chegou a pedir a realização de uma audiência pública para discutir o casamento homoafetivo no Brasil, mas uma manobra feita pelo presidente da Comissão de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família, Fernando Rodolfo (PL-PE), adiou o debate para depois que o projeto de lei for apreciado.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.