Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 09 de abril de 2024

Política

Governo negocia crédito de US$ 150mi com banco internacional para obra da Ponte Salvador-Itaparica

A gestão estadual informou que negocia com o Conselho de Administração do CAF, o banco de Desenvolvimento da América Latina e do Caribe

Governo negocia crédito de US$ 150mi com banco internacional para obra da Ponte Salvador-Itaparica

Foto: GOVBA/Divulgação

Por: Metro1 no dia 18 de setembro de 2023 às 18:44

Atualizado: no dia 18 de setembro de 2023 às 18:53

O governo da Bahia informou, nesta segunda-feira (18), que está em fase de negociação com o Conselho de Administração do CAF, o banco de Desenvolvimento da América Latina e do Caribe, após a instituição financeira aprovar uma linha de crédito de 150 milhões de dólares voltada à construção da Ponte Salvador-Itaparica. Mais detalhes sobre a transação ainda não foram divulgados.

O projeto inicial da ponte Salvador-Itaparica estabelecia que o início das obras deveria ocorrer em 2021. No entanto, a gestão estadual justificou que os planos não avançaram porque foram atrapalhados pela pandemia da Covid-19.

Em entrevista coletiva concedida na última quarta-feira (13), o governador Jerônimo Rodrigues (PT) afirmou que a construção da ponte vai dar “passos significativos” nos próximos meses. Ele também comunicou que a expectativa é que a etapa da sondagem seja iniciada até três meses. 

“Eu estou muito crente que nós vamos dar passos significativos nos próximos meses. Estamos trabalhando para que a sondagem se inicie, como combinado, nesses dois, três meses. Ela quem vai dar as condições reais do projeto executivo acontecer, a profundidade de pilares, o custo da obra, a definição final dessa ação”, disse o petista na ocasião.