
Política
"Vai ficar pior do que está", diz deputada Moema Gramacho sobre reforma política
"Nós estamos fazendo uma grande mobilização, não só os deputados, para que não deixe aprovar o 'distritão' e a manutenção do financiamento empresarial. Isso está como posição do relator", explicou

Foto: Tácio Moreira/Metropress
A deputada federal Moema Gramacho (PT) comentou, em participação à Rádio Metrópole, na manhã desta segunda-feira (18), que a proposta de reforma política, em discussão na Câmara Federal, pode acabar piorando a situação do sistema político. Mesmo sem consenso entre os parlamentares até agora, a comissão especial da Casa deve votar nesta terça-feira (19) o relatório do projeto, que prevê o "distritão" e um teto para financiamento privado de campanhas.
"Nós estamos fazendo uma grande mobilização, não só os deputados, para que não deixe aprovar o 'distritão' e a manutenção do financiamento empresarial. Isso está como posição do relator", explicou. Com a proposta de distritão, ganharia o cargo o candidato que obtiver a maior quantidade de votos do seu estado, independentemente do partido. "Estamos defendendo também a cota de mulheres, que não querem nem falar. Então essa reforma pode ser para piorar. Vai ficar pior do que o que está", avaliou a deputada.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.