Política
Lula participa de jantar com Putin durante celebrações dos 80 anos do fim da Segunda Guerra Mundial

Defesa classificou as acusações como "absurdas" e negou que ministro tenha usado dinheiro público para beneficio próprio
Foto: José Cruz/Agência Brasil
O ministro das Comunicações, Juscelino Filho, está sendo investigado pela Polícia Federal sob suspeita de ter desviado R$ 10 milhões para benefício próprio. Segundo o jornal Folha de S. Paulo, documentos de dois convênios bancados com emendas parlamentares mostram que o dinheiro beneficiou a fazenda do político maranhense.
De acordo com a Polícia Federal, o dinheiro público da estatal federal Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba) foi usado para recuperação da estrada de terra que liga a cidade de Vitorino Freire (Maranhão) a uma propriedade da família de Juscelino.
A obra foi executada pela empresa Arco Construção, indicada como propriedade do ministro. As emendas se referem à atuação de Juscelino Filho como deputado federal. Vitorino Freire é onde fica a maior base eleitoral do ministro e tem como prefeita sua irmã, a prefeita Luanna Rezende, ambos filiados ao União Brasil. Os dois são investigados, e a prefeita foi afastada após a ação da PF.
A defesa de Juscelino Filho nega que ele seja dono da Arco e classifica como ilação a suspeita de que o ministro tenha tido proveito pessoal por meio das emendas parlamentares.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.