
Política
Adolfo Menezes não descarta antecipar pleito na AL-BA e diz que “seria ruim” PT comandar dois poderes
O presidente da AL-BA confirmou ainda, nesta terça-feira (28), que vai pedir suplementação para a Casa

Foto: Rodrigo Daniel Silva/Metropress
Em um almoço para jornalistas na tarde desta terça-feira (28), o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Adolfo Menezes (PSD), não descartou a possibilidade de antecipar o pleito interno da Casa. Também afirmou que “seria ruim” se o PT comandasse a um só tempo dois poderes estaduais - Executivo e Legislativo.
Nos bastidores, o líder do governo da AL-BA, Rosemberg Pinto (PT), tem manifestado o interesse em suceder Adolfo Menezes. “Existe um sentimento na Casa de que seria ruim entregar os dois poderes ao mesmo partido”, afirmou Adolfo Menezes.
Questionado pelo Metro1 se poderia antecipar o pleito para presidência da AL-BA, que está previsto para acontecer em fevereiro de 2025, Adolfo Menezes afirmou: “se a maioria da Casa quiser, [faremos]. Mas não acredito”.
Já quando perguntado se vai votar contra a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) da Reeleição, por já ter se posicionado uma vez contra a recondução, Adolfo Menezes: “não sou nenhum santo”. A medida abre caminho para um terceiro mandato como comandante da AL-BA.
Despesas
O presidente da AL-BA confirmou ainda que vai pedir suplementação para a Casa. Ele disse, porém, que o valor não está definido. “Infelizmente, vamos pedir mais uma vez”, ressaltou.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.