Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024

Política

Com possível saída de Juscelino Filho do Ministério das Comunicações, Paulo Azi é cotado para assumir a pasta

O atual chefe da pasta pode ser dispensado do posto em uma reforma ministerial no início de 2024

Com possível saída de Juscelino Filho do Ministério das Comunicações, Paulo Azi é cotado para assumir a pasta

Foto: Gilmar Félix/Câmara dos Deputados

Por: Metro1 no dia 06 de dezembro de 2023 às 13:46

Atualizado: no dia 06 de dezembro de 2023 às 14:41

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve aproveitar a reforma ministerial planejada para ser realizada no início de 2024 para dispensar nomes considerados problemáticos, entre eles, o ministro das Comunicações, Juscelino Filho (União). A informação foi divulgada pelo jornal Estado de S.Paulo, nesta quarta-feira (6). 

Com a possível saída de Juscelino Filho, um dos nomes cotados para assumir a pasta é o do deputado federal baiano Paulo Azi (União), próximo do líder do União Brasil na Câmara, Elmar Nascimento, e do secretário-geral do partido, o ex-prefeito ACM Neto.

A saída de Juscelino Filho do governo já era um assunto discutido desde o início deste ano. No entanto, em março, o Centrão pressionou a Esplanada para que o nome fosse mantido, um dos fatores que garantiu a permanência dele no cargo até então.

Aliados do ministro das Comunicação também acreditam, segundo o Estado de S.Paulo, que a situação do chefe da pasta é complicada devido ao relacionamento dele com o PT, que está fragilizado.