Quarta-feira, 13 de agosto de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Política

/

MP junto ao TCU quer investigar ministro por Carnaval “fora de época”

Política

MP junto ao TCU quer investigar ministro por Carnaval “fora de época”

Márcio Macedo assumiu em janeiro de 2023 o cargo de ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República

MP junto ao TCU quer investigar ministro por Carnaval “fora de época”

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Por: Metro1 no dia 11 de janeiro de 2024 às 17:19

Márcio Costa Macedo (PT-SE), ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, está sendo investigado por possível desvio de finalidade em viagem para participar de uma festa de pré-carnaval em Aracaju. O Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União apresentaram, nesta quarta-feira (10), um requerimento solicitando que o TCU (Tribunal de Contas da União) que faça uma averiguação. 

De acordo com dados do Portal da Transparência, os custos de três servidores que acompanharam o ministro foi R$ 18,5 mil. Os recursos foram pedidos por Márcio Macêdo, segundo observação anexada à viagem. Ele esteve presente na folia durante os três dias.

No pedido de concessão de diárias e passagens, o motivo para a convocação dos servidores que acompanharam o ministro era uma agenda do Instituto Renascer para Vida (Revida). 
A Secretaria-Geral da Presidência disse em nota que foi aberta sindicância para apurar a viagem dos funcionários. “Sobre a viagem de funcionários do Ministério foi determinada a abertura de sindicância para apurar os fatos noticiados”, diz o texto.