Domingo, 04 de maio de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Política

/

Lewandowski ingressa no Ministério da Justiça nesta quinta-feira

Política

Lewandowski ingressa no Ministério da Justiça nesta quinta-feira

O ex-ministro foi confirmado no cargo pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva no dia 11 de janeiro

Lewandowski ingressa no Ministério da Justiça nesta quinta-feira

Foto: Reprodução/Marcelo Camargo/Agência Brasil

Por: Metro1 no dia 01 de fevereiro de 2024 às 08:03

Atualizado: no dia 01 de fevereiro de 2024 às 09:35

Ricardo Lewandowski, ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), assume o comando do Ministério da Justiça e Segurança Pública, no Palácio do Planalto, nesta quinta-feira (1º), em uma cerimônia que está marcada para começar às 11h.

Lewandowski entra no lugar do ex-titular Flávio Dino, que deixou o cargo para assumir uma cadeira no Supremo Tribunal Federal (STF). A confirmação do nome do ex-ministro do STF no cargo foi feita pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no dia 11 de janeiro. 

Para Lewandowski, o desafio da sua gestão será a Segurança Pública. Ao decorrer da primeira reunião de transição, ele prometeu dar continuidade ao trabalho realizado por Dino. “Temos um desafio, que é uma preocupação do cidadão comum, que é o desafio com a segurança. A insegurança, a criminalidade, o crime organizado, que afeta não apenas as classes mais abastadas, mas afeta também hoje o cidadão mais simples e essa é uma pauta que precisa ser enfrentada”, disse Lewandowski.