Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Domingo, 03 de março de 2024

Política

Bruno Reis descarta novo circuito do Carnaval e afirma que foco é fortalecer circuito Osmar

"Nossa estratégia em 2023 foi fortalecer o Carnaval no Centro. Em 2024, fortalecemos mais ainda", afirma prefeito

Bruno Reis descarta novo circuito do Carnaval e afirma que foco é fortalecer circuito Osmar

Foto: Betto Jr./ Secom PMS

Por: Metro1 no dia 12 de fevereiro de 2024 às 16:20

Durante a apresentação do balanço do Carnaval, nesta segunda-feira (12), o prefeito Bruno Reis (União Brasil) voltou a ser questionado sobre a possibilidade de criar um novo circuito para a folia, para desafogar a Barra. O prefeito respondeu que o foco da gestão é resgatar a importância do circuito Osmar (Campo Grande) e voltou a descartar a hipótese de mudança, ao menos por enquanto.

"Nossa estratégia em 2023 foi fortalecer o Carnaval no Centro. Em 2024, fortalecemos mais ainda. Fazendo isso, a curto prazo vai deixando de existir a necessidade de remanejar [o Carnaval] para outras áreas", disse Bruno Reis. Ele lembrou que atrações de peso foram contratadas para se apresentar no circuito Osmar, e dos novos palcos montados pela Prefeitura na região.

Bruno Reis também citou as obras de requalificação no Campo Grande, incluindo a Rua Forte de São Pedro e o Passeio Público. A obra será oficialmente entregue depois do Carnaval, mas já passou por um teste na festa, sem problemas de drenagem em meio às fortes chuvas dos últimos dias. "O intuito é tornar esse circuito ainda mais desejado. Além disso, estamos contratando fortes atrações. Colocamos cinco palcos no Centro", apontou.

Ainda neste domingo (11), o prefeito Bruno Reis sugeriu uma espécie de "supersábado" para o próximo carnaval soteropolitano. Reis avaliou que o número de pessoas no sábado de carnaval tem aumentado a cada ano, o que favorece a criação de mais espaços para a folia no Campo Grande (Circuito Osmar).