Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Política

Alvo da PF por tentativa de golpe, Bolsonaro só deve ser convocado para prestar depoimento no segundo semestre

Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, deve depor até março

Alvo da PF por tentativa de golpe, Bolsonaro só deve ser convocado para prestar depoimento no segundo semestre

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Por: Metro1 no dia 13 de fevereiro de 2024 às 08:40

Após a operação que tinha como alvo o ex-presidente e seus aliados, a Polícia Federal pretende convocar Jair Bolsonaro (PL) para prestar depoimento. A previsão é que isso acontece no início do segundo semestre deste ano.

A informação é da CNN Brasil. De acordo com a emissora, agentes envolvidos diretamente na investigação esperam que as apurações sobre um suposto plano de golpe de Estado sejam encerrada até novembro. Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, deve depor até março.

Na última quinta-feira (8), a PF cumpriu mandados de busca e apreensão em endereço de aliados e assessores do ex-presidente e até de generais das Forças Armadas. O ex-presidente também foi alvo da operação e teve o seu passaporte detido, além de ter sido impedido de ter contato com outros investigados. A defesa de Bolsonaro nega irregularidades

Havia a expectativa que o ex-presidente viajasse no segundo semestre para os Estado Unidos, onde encontraria Donald Trump. Agora, com a apreensão do passaporte, isso não será possível. Segundo a CNN, o ex-presidente deve então focar sua atuação nas campanhas municipais.