Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Bolsonaro cancela viagem para Paraíba após operação da PF

Política

Bolsonaro cancela viagem para Paraíba após operação da PF

Ex-mandatário irá se preparar para o ato convocado na Avenida Paulista na próxima semana

 Bolsonaro cancela viagem para Paraíba após operação da PF

Foto: Isac Nóbrega/PR

Por: Metro1 no dia 14 de fevereiro de 2024 às 09:00

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) cancelou uma viagem à Paraiba para agenda na sexta-feira (16) após se tornar alvo da investigação da Polícia Federal (PF) que apura uma tentativa de golpe de Estado. A viagem foi cancelada para que o ex-mandatário se organize para o ato convocado por ele na Avenida Paulista na próxima semana. As informações são do jornal O Globo.

"Em função dos acontecimentos que ocorreram na semana passada, em que foram imputadas acusações infundadas contra o presidente Jair Bolsonaro, ele vai realizar um ato pacífico na Avenida Paulista para apresentar a verdade dos fatos. Por causa da logística que envolve um evento dessa magnitude na capital paulista, o presidente decidiu transferir a sua vinda à capital paraibana, marcada para a próxima sexta-feira", diz uma nota do partido.

A legenda ainda pede que os paraibanos participem do ato em São Paulo presencialmente ou que manifestem o apoio através das redes sociais. Ao se tornar um dos alvos da operação, Bolsonaro teve que entregar seu passaporte às autoridades brasileiras para evitar uma saída do país.