Política

Dilma reafirma que impeachment sem crime de responsabilidade é golpe

A presidente Dilma Rousseff reafirmou em discurso nesta quarta-feira (30), durante cerimônia de lançamento da terceira fase do Programa Minha Casa, Minha Vida, no Palácio do Planalto, que o processo de impeachment aberto contra ela é golpe. Segundo ela, na ação que tramita na Câmara dos Deputados, não há crime de responsabilidade, apesar de o instrumento jurídico estar previsto na Constituição. [Leia mais...]

[Dilma reafirma que impeachment sem crime de responsabilidade é golpe]
Foto : Ricardo Stuckert Filho/Instituto Lula

Por Matheus Simoni no dia 30 de Março de 2016 ⋅ 14:17

A presidente Dilma Rousseff reafirmou em discurso nesta quarta-feira (30), durante cerimônia de lançamento da terceira fase do Programa Minha Casa, Minha Vida, no Palácio do Planalto, que o processo de impeachment aberto contra ela é golpe. Segundo ela, na ação que tramita na Câmara dos Deputados, não há crime de responsabilidade, apesar de o instrumento jurídico estar previsto na Constituição.

"É absolutamente má-fé dizer que, por isso, todo impeachment está correto. Para estar correto, a Constituição exige que se caracterize crime de responsabilidade. Impeachment sem crime de responsabilidade é golpe. Não adianta fingir que nós estamos discutindo em tese o impeachment. Estamos discutindo um impeachment muito concreto e sem crime de responsabilidade", disse a presidente.

Representantes de movimentos sociais gritaram “Não vai ter golpe” e se manifestaram contra o processo de impeachment. Além disso, eles também gritaram palavras de ordem contra o vice-presidente da República, Michel Temer, o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e o juiz federal Sérgio Moro, chamando-os de "golpistas".

Notícias relacionadas