
Política
Indicação de Marcelo Nilo é aprovada pela CCJ para disputa do cargo de conselheiro do TCM
Com 6 votos a favor e dois contra, o relatório do deputado estadual Júnior Nascimento (União) com a indicação de Nilo saiu favorável na disputa

Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados
O ex-deputado Marcelo Nilo, foi o primeiro candidato a ser ouvido para concorrer ao cargo de conselheiro do Tribunal de Contas da Bahia (TCM). Após sabatina realizada nesta terça-feira (5), Nilo foi aprovado pela COnstituiçao e Justiça (CCJ), da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).
Com 6 votos a favor e dois contra, o relatório do deputado estadual Júnior Nascimento (União) com a indicação de Nilo saiu favorável na disputa que ainda vai ao plenário na tarde de hoje. Logo após ser ouvido, será a vez do seu concorrente Paulo Rangel (PT), que nos bastidores da Casa, já é tratado como favorito, por possuir apoio de quase todos os integrantes da bancada governista.
A expectativa é que após a sabatina da CCJ o plenário da Casa aprecie as candidaturas através do voto secreto. Para definir o nome, são necessários 32 votos favoráveis e quórum qualificado de maioria absoluta, conforme indicou a Alba. No momento, a Casa realiza a sabatina com o deputado Rangel.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.