Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 27 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Após depoimento ao STF, Mauro Cid volta a ser preso

Política

Após depoimento ao STF, Mauro Cid volta a ser preso

O ex-ajudante de ordens prestou esclarecimentos sobre os áudios vazados em que ele critica o ministro e a Polícia Federal

Após depoimento ao STF, Mauro Cid volta a ser preso

Foto: Pedro França/Agência Senado

Por: Metro1 no dia 22 de março de 2024 às 15:04

O tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), voltou a ser preso nesta sexta-feira (22). O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), foi quem deu a ordem de prisão preventiva. 

Cid foi ouvido na tarde desta sexta-feira, no gabinete de Moraes, na sede do STF. Ele prestou esclarecimentos sobre os áudios vazados em que ele critica o ministro e a Polícia Federal. O depoimento durou quase 1h30.

"Após o término da audiência de confirmação dos termos da colaboração premiada, foi cumprido mandado de prisão preventiva expedido pelo Ministro Alexandre de Moraes contra Mauro Cid por descumprimento das medidas cautelares e por obstrução à Justiça. Mauro Cid foi encaminhado ao IML pela PF", diz a nota do STF.

A audiência foi presidida pelo desembargador Airton Vieira, que é juiz instrutor do gabinete de Moraes. Estavam presentes também a defesa de Cid e um representante da Procuradoria-Geral da República (PGR).

Nos áudios divulgados pela revista Veja, o ex-ajudante de ordens afirma que havia uma “narrativa pronta” montada pela Polícia Federal. Ele também chega a dizer que os investigadores não queriam “investigar a verdade” e que Alexandre de Moraes já teria uma “sentença pronta”.