Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Domingo, 28 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Mauro Cid pode perder benefícios da delação premiada

Política

Mauro Cid pode perder benefícios da delação premiada

Militar estava em liberdade desde setembro

Mauro Cid pode perder benefícios da delação premiada

Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil

Por: Metro1 no dia 24 de março de 2024 às 12:43

O ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL) Mauro Cid corre o risco de perder os benefícios garantidos ao assinar acordo de delação premiada com a PF (Polícia Federal) para escapar da prisão.Ele está preso desde sexta-feira (22) no batalhão da Polícia do Exército, em Brasília.

Cid voltou a ser preso por determinação do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes depois de a revista Veja divulgar áudios em que o militar criticava a atuação do ministro e da PF.Segundo o STF, o tenente coronel do exército descumpriu medidas cautelares pactuadas no acordo ao fazer as declarações. Ele também vai responder pelo crime de obstrução de Justiça. 

O militar estava em liberdade desde setembro de 2023, quando assinou acordo de delação e ganhou o direito de responder em liberdade aos processos que tramitam contra ele.A partir da nova prisão, os investigadores da PF passaram a avaliar se os benefícios concedidos a Cid serão mantidos. A decisão final será do STF. As informações foram divulgadas pela Agência Brasil.