Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Viúva de Marielle demonstra surpresa com prisão de delegado: "Nos abraçou no dia seguinte"

Política

Viúva de Marielle demonstra surpresa com prisão de delegado: "Nos abraçou no dia seguinte"

Segundo a vereadora Monica Benicio (Psol), o ex-chefe da Polícia Civil do Rio se colocou à disposição da família da vítima após o crime

Viúva de Marielle demonstra surpresa com prisão de delegado: "Nos abraçou no dia seguinte"

Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

Por: Metro1 no dia 24 de março de 2024 às 16:51

Atualizado: no dia 24 de março de 2024 às 17:05

A viúva de Marielle Franco, vereadora Monica Benicio (Psol), afirmou ter ficado surpresa com o envolvimento do ex-chefe da Polícia Civil do Rio, Rivaldo Barbosa, no assassinato. Segundo a parlamentar, o delegado "abraçou e prestou solidariedade" à família da vítima após o crime.

Durante a manhã deste domingo (24), Barbosa foi preso pela Polícia Federal, assim como o deputado Chiquinho Brazão e o irmão dele, Domingos Brazão, conselheiro do Tribunal de Contas do Rio. Todos são considerados supostos mandantes do assassinato.

"Se por um lado, o nome da família Brazão não nos surpreende tanto, o nome de Rivaldo Barbosa sem dúvida nenhuma foi uma grande surpresa, em especial considerando que ele foi a primeira autoridade que recebeu a família no dia seguinte, dizendo que seria uma prioridade da Polícia Civil a elucidação desse caso", revelou a vereadora.

Para Monica Benicio, a situação demonstra a "negligência" da Polícia Civil. "Não foi só por uma falha que chegamos a seis anos de dor, mas também por ter sido conivente com todo esse tempo de não elucidação do caso. A Polícia Civil não apenas errou, mas foi também cúmplice desse processo".

"Espero que, ao rigor da lei mais severa possível, todos os envolvidos sejam responsabilizados. Nem só porque as nossas famílias precisam, mas porque a democracia necessita isso", acrescentou a parlamentar.

 

Confira vídeo: