
Política
Morte de Celso Daniel pode ter relação com esquema da Petrobras, diz Moro
Para o juiz Sérgio Moro, responsável pelas investigações da Operação Lava Jato, o assassinato do prefeito de Santo André, Celso Daniel, pode ter relação com os esquemas de desvio de verba pública e caixa 2 da Petrobras. No despacho em que autoriza a prisão temporária do empresário Ronan Maria Pinto [Leia mais...]

Foto: Reprodução/G1
Para o juiz Sérgio Moro, responsável pelas investigações da Operação Lava Jato, o assassinato do prefeito de Santo André, Celso Daniel, pode ter relação com os esquemas de desvio de verba pública e caixa 2 da Petrobras. No despacho em que autoriza a prisão temporária do empresário Ronan Maria Pinto, durante 27ª fase da Operação Lava Jato, instaurada na manhã de hoje, o juiz argumenta que “existe a possibilidade” da relação entre os crimes.
Ronan é dono do jornal "Diário do Grande ABC" e a relação entre os crimes foi feita se baseando em uma tentativa de delação premiada de Marcos Valério Fernandes de Souza, apostado como operador do mensalão, durante as investigações.
De acordo com a Polícia Federal, foram cumpridos 12 mandados judiciais desde a madrugada nas cidades de São Paulo, Carapicuíba, Osasco e Santo André. O ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares e Breno Altman foram alvo de condução coercitiva e serão ouvidos pela polícia. Dentre os presos está o ex-secretário nacional do PT, Silvio Pinheira.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.